› QUEM SOMOS

A Executives Assessoria Empresarial Ltda nasceu em 1963, fundada pelo Engenheiro Jorge Arana, exatamente na fase da industrialização do Brasil com a instalação das grandes montadoras de veículos, que alavancou o nascimento de ampla gama de operações industriais, comerciais  e de serviços como seus satélites naturais. A atividade de recrutamento e seleção qualitativa de profissionais (executive search), já amplamente difundida nos grandes centros industriais dos Estados Unidos e Europa, fez-se também presente no Brasil com o nascimento da Executives nos moldes praticados naqueles paises, embora aquí já existisse uma atividade primária de agenciamento de empregos. Coube à Executives o pioneirismo operacional desta modalidade de serviços no Brasil, onde nasceram os primeiros head hunters genuinamente nacionais como: Simon Franco, Luiz Carlos Cabrera, Luiz A. Panelli, Ruy Phillip, Frederico Eigenheer, Rubens Panelli, Ewaldo Endler, Patricio Arana, Luiz Felipe Calazans e outros, sendo que alguns deles ainda atuam com grande destaque em Consultoria na área de Recursos Humanos. 

A Executives, celula mater desse segmento de mercado, hoje representada pelo GRUPO EXECUTIVES,  permanece sob comando do Consultor RUBENS PANELLI, tendo o privilégio de  perpetuar sua atuação, atualmente ampliada com outros subsistemas de gestão na área de recursos humanos. A perenidade de atuação do Grupo Executives por cerca de 50 anos, deve-se à excelência do atendimento de corporações nacionais e multinacionais de todos os portes e praticamente de todos os  segmentos de mercado, destacando-se entre outras: Folha de São Paulo, O Estado de S. Paulo, Editora Abril, Folha de Alphaville, Grupo Camargo Corrêa, Mendes Junior, OAS, Planova, Ford do Brasil, Volkswagen, Crysler, Saab Scania, Banco Safra, Banco do Estado de Goiás, Citybank, Banco Nacional do Norte, Itaú, Credicard, Alstom (Power, Transport, Grid), Bombardier, Siemens, ABB, Cegelec, Yokogawa, Invensys, Gerdau, Coferraz, Siderúrgica Riograndense, Nextel, Telefônica, Telcon/Tower, Grupo Bunge Born, La Serenissima (Leite Sol), Tintas Coral, Ibratin, Ajinomoto, Polenghi, Campari, National Distillers, Refinações de Milho Brasil, Verpar, Grupo Brasif, Hering, Etna/Vivara, Carrefour, ABET, Grupo Sol, Grupo Valdac, Daslu, Grupo Pasmanik, Light, Care Plus, Coelho da Fonseca, Century 21, PMK-Marketing Direto, Faculdades Rio Branco, Eaton, Lençobras, Top Leather, RKM/Wipro, Blindex. Conexel, Libertuci - Assessoria Jurídica, etc.     

As inovações tecnológicas que impuseram o realinhamento dos sistemas organizacionais   (de sistemas hierarquizados para sistemas funcionais orientados a resultados), mostraram que a eficiência individual não era suficiente para a eficácia operacional (equipes interativas), onde a capacidade de sinergia pessoal assume capital importância. Atento a essa mutação estratégica, o Grupo Executives pesquisou e elegeu o IMA-Integrated Management Assessment como sua “ferramenta” de diagnóstico de perfil comportamental (individual e organizacional), o que lhe confere alta confiabilidade no desenvolvimento de projetos na área de gestão de pessoas e de racionalização estrutural.  

O Sistema IMA – Integrated Management Assessment, é constituído por software de identificação de Perfil Comportamental, Análise Curricular e Grafológica, além de Entrevistas individuais. Esta associação de "ferramentas" de diagnóstico do comportamento humano foi desenvolvida pelo Grupo Executives nos últimos 15 anos, sendo de seu uso exclusivo e com nível comprovado de precisão da ordem de 98%, especialmente na atividade de Assessment ( tanto em projetos de Orientação e Desenvolvimento de Carreira a pessoas físicas, como na estruturação de equipes interativas de alta performance). A precisão e abrangência do IMA, levou o Grupo Executives a aplica-lo em jóvens pré - universitários, com vistas à Orientação Vocacional, levando-o à mais de 400 pré – universitários das mais expressivas instituições de ensino médio de São Paulo, tais como: Instituto Mackenzie, Colégio Porto Seguro, Colégio Miguel de Cervantes, Colégio Santo Américo, Colégio Objetivo, Colégio Bandeirantes, e outros.